Infelizmente a destemida, ousada e midiática ministra Eliana Calmon, que teve um mandato histórico, impecável, à frente da Corregedoria Nacional de Justiça, quando, entre outras medidas importantes, partiu pra cima dos "Bandidos de Toga", já ultrapassou o limite de idade para compor o Supremo Tribunal Federal.
Mas como já escrevemos aqui, a ministra tem perfil claramente executivo: não é uma mulher de blablablá e trololó, mas de arregaçar as mangas e fazer. E não tem medo de cara feia, é independente, patriota, ama o Brasil e o Povo Brasileiro, e quer continuar contribuindo para a construção de um Judiciário democrático e cidadão.
Sem contar que é amada, idolatrada, salve, salve... nas ruas, nas praças e nas redes sociais!
Portanto, Blogueira e Blog acreditam que a ministra Eliana Calmon poderia ser, por exemplo, uma extraordinária Ministra da Justiça: linha dura, mão-de-ferro, "escreveu não leu"...
Pense nisso com carinho, Presidenta Dilma!
JUÍZES POP COMEÇAM A MIGRAR PARA A POLÍTICA
Com prestígio em alta, PPS deixa as "portas abertas" para Eliana Calmon; o PSOL já demonstrou interesse pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa; PV e PSB também estão na briga por Ayres Britto
247 - Embalado pelo PSOL, PV e PSB, que têm cobiçado a filiação do presidente e ex-presidente do STF, o PPS deixou as "portas abertas" para Eliana Calmon. Com o prestígio em alta por ter comandado o Judiciário nos últimos dois anos, a ministra do Superior Tribunal de Justiça pode lançar em 2014 uma carreira política na eleições da Bahia.
Eliana Calmon ficou conhecida pela perseguição ao que chamou de "bandidos de toga". A juíza completa 70 anos em 2014 e pode aproveitar a aposentadoria compulsória para migrar para a política. Nessa perspectiva, o líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PPS-PR), se apressou para cortejá-la.
Enquanto isso, o PSOL está atrás de Joaquim Barbosa. Já o PV e PSB tem assediado Ayres Britto. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, convidou o presidente aposentado a se filiar ao partido no início do mês, enquanto ainda estava na ativa. Segundo o colunista Claudio Humberto, o partido cogita lançá-lo ao Senado no Distrito Federal nas eleições de 2014, onde o ministro tem domicílio eleitoral e goza de prestígio.
Brasil 247
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário