Tradutor

sábado, 10 de novembro de 2012

Brasileiros dizem "NÃO" aos Fichas-Sujas e à Corrupção






Começam a se levantar no Brasil todo, muitas vezes em pequenos municípios do interior, vozes de gente simples e trabalhadora denunciando políticos fichas-sujas, condenados ou processados por improbidade e outros crimes, que exploram sem dó nem piedade o povo e as cidades mais humildes.

O Abra a Boca, Cidadão! vem recebendo diversas mensagens pedindo o apoio e o socorro do blog e da ministra Cármen Lúcia, presidenta do Tribunal Superior Eleitoral, que julga processos de impugnação de candidaturas baseados na Lei da Ficha Limpa. 

Até o momento nos chegaram mensagens de cidadãs e cidadãos de 

Alagoas: Pão de Açúcar e Pilar
Amazonas: Coari e Codajas
Bahia: Acajutiba, Casa Nova, Itajuípe, Manoel Vitorino e Monte Santo
Goiás: Nova América
Mato Grosso do Sul: Paranhos
Minas Gerais: Inhaúma, Monte Azul e Vespasiano
Pernambuco: Capoeiras, Carpina, Ferreiros, Glória do Goitá, Riacho das Almas
Rio de Janeiro: Carmo
Rio Grande do Norte: Martins
São Paulo: Indiaporã, Nova Europa e Nova Granada

O ABC! e a Blogueira, infelizmente, não têm como ajudar efetivamente estas cidadãs e cidadãos que nos procuram, a não ser publicar suas manifestações, orientá-los sobre como fazer denúncias e encaminhar suas mensagens à ministra, como estamos fazendo.

É triste constatar a vida duríssima destas pessoas, amedrontadas com a truculência de verdadeiros bandidos disfarçados de políticos, mas por outro lado fico extremamente feliz ao ver a cidadã e o cidadão, brasileiros de origem humilde, se levantando e "abrindo a boca" para defender seus direitos e suas cidades.   

Me emociona muito receber mensagens que denunciam, pedem ajuda, agradecem, me chamam de "Amada", me mandam beijos, desejam que eu "fique com Deus"... Meus irmãos e minhas irmãs, o povo mais humilde deste país tão desigual e injusto, eu que agradeço poder compartilhar da vida digna, honrada e cidadã de todos vocês.

Que a ministra Cármen Lúcia e demais ministros do TSE sejam iluminados em seus julgamentos e que estes brasileiros e suas cidades tenham uma vida muito próspera, feliz e abençoada nos próximos anos!

Um imenso e caloroso abraço a cada um de vocês!

No final postarei um vídeo sobre Riacho das Almas, pequena cidade do agreste pernambucano, de onde recebi muitas mensagens. 

Escolhi entre as mensagens recebidas do Brasil todo uma de Itajuípe, Bahia, mostrando a simplicidade, o bom caráter, a  boa educação, a garra, a afetividade e a doçura dessa...


Brava Gente Brasileira

Bom dia, Sonia abençoada, corajosa e faz parte do rol de grandes mulheres sem sombra de dúvidas. Ter caráter hoje é mérito de poucos parabéns pelo seu blog excelente iniciativa, está reunindo os sonhos do povo brasileiro sofrido e cansado. 

É maravilhoso saber na real possibilidade de todas essas denúncias, gritos de socorro poderem chegar ao conhecimento da destemida ministra Cármen Lucia sem que não foi por acaso sua nomeação para presidir dignamente o TSE. Essa denúncia da cidade de Vespasiano, mim deixa indignada o descaso o coronelismo impregnado em políticos sujos que deveriam ser banidos da história. 

Tem que haver divulgação em rede nacional desse desmando, dessa vergonha num país tão desacreditado onde a justiça se faz para poucos, percebo o anonimato das pessoas no blog inclusive eu é medo das represárias, pois só se vive uma vez. Espero com muita ansiedade que você Sonia apresente o nome da minha cidade, ITAJUÌPE na bandeja da ESPERANÇA e que a excelentissima ministra acolha e analise a situação. 

É final de mais um ano chegando, é natal se aproximando as esperanças se renovam apesar das circunstâncias, observei que alguns dos meus conterrâneos já deixaram seu apelo no blog. Você apresenta pelo seu sorriso, a característica de uma pessoa muito carismática, dada e que se preocupa com o próximo.

A Fé nos move, mantém acessa a chama do que se parece impossivel se tornar real. Num Brasil com tantas imundícies agora chegou o momento da chamada limpeza nacional. Vamos acreditar que tudo pode dá certo vamos nos permitir a sonhar. Ministra olha por nós, esse povão que em meio ao desespero de só pensar, em ter uma cidade massacrada durante 4 anos por malfeitores políticos por isso vêem na senhora a possibilidade da LIBERDADE. E gritam por SOCORRO, é um coral de cada canto desse meu Brasil-Brasileiro terra de todos nós. 

Não parem de denunciar, a hora é agora FICHAS LIMPAS JAAAAAAA! 

Sonia aquele abraço, estou movida pela Fé continuo sintonizada no blog. Sucessos!


Riacho das Almas, Pernambuco



Link do vídeo





10 comentários:

  1. Boa noite, gostaria aqui de postar o numero de uns dos processos do candidato so partido PP eleito em 2012 de Monte Santo Bahia.Processo: (2008.33.02.0000455-5, (nova numeração: 00004455-07.2008.4.01.3302)Ficha suja não pode assumir...Confiamos na lei.Acreditamos na Ministra Carmem Lucia.Estamos contando com seu precioso bom senso e sua alta capacidade de fazer acontecer da forma correta.Tenha uma bela noite...Mulheres!Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Cidadãs e cidadãos que têm escrito ao blog: a maior parte dos comentários enviados por vocês foram encaminhados ao TSE, para o gabinete da ministra Cármen Lúcia. Obviamente nada disso pode interferir na independência de cada juiz fazer sua apreciação. O que conta é aquilo que está inserido nos autos dos processos. Mas é importante que os ministros do TSE saibam que o povo está empenhado em defender seus direitos e seus municípios da ação nefasta de políticos desonestos. Repito o que já disse aqui: o eleitor precisa fazer sua parte "votando limpo". A limpeza na política começa com o "voto limpo" do eleitor. Se o eleitor vota em candidatos fichas-sujas, daí fica muito mais difícil para impugnar suas candidaturas no TSE e outras instâncias, até porque entram em cena advogados muito bem pagos que vão procurar qualquer brecha nas leis para defender seus clientes. Sem citar nomes, há um município que elegeu um comprovado ficha-suja, quando tinha para votar um outro candidato honesto e trabalhador, que já havia sido prefeito e realizado uma ótima administração. Como é possível isso? O Poder emana do Povo, diz a Constituição. A política só se livrará de ímprobos e corruptos quando o povo votar limpo. Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Sonia, o vice-prefeito eleito em minha cidade possuí processos (já perdeu em primeira instância) por falta de licitação, contratou 84 funcionários públicos sem concurso... foi presidente da estatal CESP, fez e faz o que quer. Coronel total. Ainda teve a audácia de dizer em programa de rádio que sabe como driblar licitação e que com isso faria cartões corporativos para "ajudar o comércio local", todo mundo sabe que isso é fraudulento, não precisa nem explicar.
    Ah sim, o processo dele (Processo 0424685-52.1997.8.26.0053 (053.97.424685-9)) por falta de licitação é de míseros 12 milhões de dólares. Como um cara desse concorre a uma eleição? salvo o engano ele fez um agravo e foi levando.
    O nome do candidato? Antônio Carlos Bonini de Paiva. Compraram votos demais e o pior é que o povo se vendeu na cara dura e ainda votou em alguém que sabem que é ficha suja... só um parâmetro, ele inclusive sonegou na declaração de bens. Declarou bem menos do que possui e é estranho o montante que ele tem de dinheiro, inclusive em propriedades fora do país para um engenheiro aposentado.
    É, uma boa parte do povo de Cândido Mota clama por justiça...

    Detalhe: usou de um veredito de direito de resposta para ludibriar a população e enganar querendo dizer que era ficha limpa ao ser "desmascarado". Dessa forma ele quis dizer que o processo não existe, que ele sairá impune, desmoralizou o tribunal (STJ), riu da cara de palhaço da população, comprou votos, fez churrasco e gastou mais de 1 milhão para ser eleito em uma cidade de pouco mais de 30 mil habitantes... é mole?!

    ResponderExcluir
  4. Querida, Sônia boa noite é sempre um prazer visitar seu blog.Ainda continuo acreditando na diferença que a justiça pode vim a fazer em várias das suas áreas, sei que não é fácil pois existe ainda uma longa caminhada para se chegar no topo da condição de realização.O País, vive uma grande espectativa em relação, ao julgamento dos fichas sujas como bem vc sinaliza quem faz a diferença na lei, são os eleitores.Observei nesse ano que vigora a lei, a preferência foi para fichas sujas chega até ser engraçado, pois os eleitores não votam pela cidade e sim pelos seus interesses as oportunidades oferecidas, os demais que se dane.Fico indignada, com tantas cidades com problemas, prefeitos eleitos quando não deveriam.Monte Santo(BA),lidera na corrupção, administrativa pública e agora está na mídia tráfico de crianças, juízes bandidos mascarados, verdadeiros crápula onde vamos parar? Outra cidade Vespersiana uma vergonha, a justiça tem que tomar pé da situação fazer valer a verdadeira lei muito triste a cara do nosso Brasil.Mais a maior justiça é a divina, não tem hora marcada nem propinas, o Senhor haje conforme seu querer e para Deus não há bom, nem melhor tds são iguais.Desejo a vc, Sônia mt luz,a firmeza da mulher de atitude que vive fazendo a diferença, e espero que a excelentissima ministra não deixe a peteca cair, o que poder limpar que assim seja, gostaria muito que minha querida cidade no sul da Ba, ITAJUÍPE, também tivesse a oportunidade de haver uma limpeza, mais Eu estou firme convicta algo bom vai acontecer,Algo maravilhoso Deus tem para nós cidadãos que espera, acredita,não desanima menos mediante as circunstâncias.Nada é por acaso, td está escrito e na maioria das vezes o que está escrito é bem melhor.Bjsssss, até breve.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pelo comentário e referências a mim e ao blog... Acredito que tudo é aprendizado, evolução, movimento. Às vezes demora um pouco, mas a mudança chega, de um modo ou de outro. O cidadão precisa ter mais consciência do poder que tem. O Poder Emana do Povo, como diz o texto constitucional. Se o cidadão-eleitor tivesse, como você diz, mais amor ao coletivo, à cidade, e votasse pensando no melhor para o povo e o município, não aceitaria vantagens, presentes... não colocaria mesquinhos interesses como prioridade e nem haveria esse trabalhão todo do TSE no julgamento de tantas candidaturas. Mas aos poucos este quadro vai mudar... Sou otimista. E acho que se a decisão do TSE não for favorável a vocês, vocês não devem desanimar, devem continuar mobilizados, participando dos negócios públicos. Mandato não é autorização para cometimento de crimes e ilícitos. Qualquer problema que venham a ter com o prefeito e vereadores que assumirem, lembrem-se que há Ministério Público (estadual e federal), Polícia Federal e outras instâncias a recorrer. O importante é que o povo tenha auto-estima e aprenda a defender seus direitos. Abraços! Felicidades! Vamos torcer pelo melhor!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Sonia,amiga blogueira.Gosto muito de visitar seu blog, e poder compatilhar dos mesmos anseios de um povo.Obrigada,fiquei feliz por vc ter escolhido a minha mensagem, é motivador.Jamais devemos desistir, independente do resultado, a fé nos move e Deus acima de tudo.Cada povo tem o governo que merece,após a escolha cd um arque com as consequências para + ou para menos.Temos visto um grande exemplo de cárater está na pessoa do ministro,Joaquim Barbosa fazendo a diferença, faz parte da ídole dele é nato nasce com a pessoa.Sei que está encomodando muitos, que Deus o proteja e o livre das ciladas dos inimigos,alguns estão rangendo os dentes.Mais é assim, que justiça funciona com seriedade, respeito, sem ditinção afinal a justiça é para todos.Parabéns,ministro o senhor é o HOMEM.A você Sonia,aquele abraço, bom feriadão,Deus te abençõe a sua família também.Unidos venceremos!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde/boa noite. Muito obrigada pela visita ao blog. Sim, desistir, jamais. Há muito pela frente, muito por construir. O Brasil depende de nós também e dos demais homens e mulheres de Bem. Se alguns fichas-sujas prevalecerem, infelizmente, paciência. Deverão, no meu entendimento, ter seus mandatos sob vigilância acirrada do povo de cada cidade. Isso é direito do cidadão e dever também. Grande abraço a você também, a todos. Bom feriado, Deus os abençoe sempre também e às suas cidades. Tudo de bom! Felicidades! Estamos juntos!

    ResponderExcluir
  8. LEI DA FICHA LIMPA NÃO EXISTE AQUI EM MANOEL VITORINO QUEM GANHOU FOI UM FICHA SUJA COM DUAS CONTAS REJEITADA PELO TCM. VARIAS DENUNCIAS DE COMPRA DE VOTOS, GANHOU COM 22 DE FRENTE MAIS O TSE E JULGOU COMO FICHA LIMPA .ACHO QUE E SO FACHADA ESSE JULGAMENTO DO MENSALÃO , O BRASIL ESTA CHEIOS DE LADRÃO,A MAIORIA DELES E POLITICOS SE A LEI VALESSE PARA POLITICO . NÃO EXISTIA TANTA VIOLENCIA . SOCORRO MANOEL PRECISA DE AJUDA , VENHA VER PARA VER SE NAO E A PURA RELIDADE QUE ACONTECE NESTA CIDADE,
    ABRACOS AGAUDO PUBLICAÇAO NO BLOG.

    ResponderExcluir
  9. Minha amiga Coari pede socorro,MANOEL ADAIL DO AMARAL PINHEIRO o pedofilo, corrupto e condenado em vários tribunais: TCU, TCE, TRE E Câmara Municipal, vale lembrar da prisão dele feita pela PF por chefiar uma ORCRIM denominada pela PF de Vorax, a mesma operação da PF, ainda provou através de escutas telefônicas seu envolvimento com crianças de 11 e 12 anos, por tudo isso é que clamamos e invocamos os ministros para dar um ponto final nessa onda de crimes que essa pessoa vem comtendo há tempos, vale ressaltar que o mesmo não esconde de ninguem, e fala em público que seus padrinhos é que garantem sua permanencia no poder e que nem mesmo o TSE pode atingí-lo, nos ajude a írmos aos meios de comunicação para denunciá-lo a nível nacional, mesmo arriscando nossas própias vidas, Boa noite. Me chamo Alexandre sou gestor ambiental, casado, pai de uma menina de 15 amos e desejo um ambiente saudável para todos como reza o art, 225 da CF.

    ResponderExcluir
  10. Eu concordo com meu amigo Alexandre, nasci em Coari vi tudo que aconteceu com esse bandido pedófilo que diz em publico que não tem medo de justiça quem tem um padrinho que se chama Eduardo Braga que limpa todos os podres dele, não queremos ser certo mais queremos ser merecedores da lei da ficha limpa, pedimos a todos que nos ajude pois nossa Coari não pode continuar como está queremos que em nossa Cidade também tenha justiça!

    ResponderExcluir