Tradutor

domingo, 28 de outubro de 2012

Fernando Haddad deve ser eleito Prefeito de São Paulo


A desigualdade social, refletida no desequilíbrio espacial da cidade, impõe um enfrentamento imediato dos seus problemas. Algo que nos possibilite resgatar a dignidade das pessoas que aqui vivem e que possa garantir o pleno exercício da cidadania por todos os moradores do município.
                            Fernando Haddad, candidato a prefeito de São Paulo


Ventos da mudança sopram em direção à cidade de São Paulo...

A se confirmarem as pesquisas divulgadas ontem à noite, o professor Fernando Haddad (PT), ex-ministro da Educação, deve ser eleito Prefeito de São Paulo.

Depois de 8 anos de ignorância, mesquinharia, incompetência e mediocridade, São Paulo precisa de mudanças profundas e Fernando Haddad sabe disso.

Leiam a seguir a carta de Fernando Haddad escrita a pedido do jornal O Estado de S. Paulo, onde o candidato conta por que quer ser o prefeito da quarta maior cidade do planeta. E vejam a seguir um vídeo sobre a incrível e maravilhosa cidade de São Paulo.



"Nos últimos meses, tive a oportunidade de conhecer a fundo a cidade de São Paulo, visitando todas as suas regiões e as suas comunidades. Ao final deste percurso, reafirmo o sentimento que motivou minha caminhada nesta eleição: a necessidade inadiável de reconciliar a cidade em torno de um projeto mais humano e generoso para os paulistanos.

A desigualdade social, refletida no desequilíbrio espacial da cidade, impõe um enfrentamento imediato dos seus problemas. Algo que nos possibilite resgatar a dignidade das pessoas que aqui vivem e que possa garantir o pleno exercício da cidadania por todos os moradores do município.

Oferecer educação, saúde, transporte e moradia de qualidade é um desafio que a cidade de São Paulo está pronta para enfrentar, com o engajamento de toda a sociedade e a liderança do próximo prefeito, que os paulistanos vão eleger no domingo.

Além disso, é preciso liberar a energia criativa da cidade. A pujança de São Paulo, nascida a partir de um colégio em 1554, sempre esteve associada à inteligência que a cidade e seus moradores sempre foram capazes de mobilizar.

Mas muito dessa energia encontra-se bloqueada pelo provincianismo de certos setores, pela ausência de diálogo com o projeto de desenvolvimento nacional do Brasil e pela dificuldade de a cidade se encontrar, superando os muros e barreiras construídos ao longo do tempo.

É preciso, portanto, reconciliar a cidade de São Paulo.

De início, é preciso superar o apartheid social que separa os paulistanos e que condena milhares de pessoas a uma vida inaceitável.

É inadmissível que a maior cidade do País e da América do Sul apresente indicadores sociais degradantes e que a maior parte de sua população viva a miséria de uma vida sem nenhuma perspectiva de futuro.

E é preciso também reconciliar a cidade de São Paulo com o País. Há dez anos o Brasil vem crescendo, eliminando a miséria e permitindo a ascensão econômica e social de milhares de famílias a partir de ações dos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Rousseff.

Mas muito desse esforço nacional não pode ser vivenciado na cidade de São Paulo pela visão estreita daqueles que colocam seus interesses pessoais e políticos acima dos interesses da população paulistana. É hora de reconciliação. Da periferia para o centro. E de toda a São Paulo com o Brasil."



Convido vocês a assistirem um vídeo mostrando imagens da querida, vibrante e belíssima cidade de São Paulo.




Link do vídeo


Destaques do ABC!
*


Nenhum comentário:

Postar um comentário