Tradutor

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Eliana Calmon de volta a São Paulo hoje


A revolucionária ministra Eliana Calmon, Corregedora Nacional de Justiça, estará hoje na cidade de São Paulo, onde fará palestra no VIII Encontro Nacional de Controle Interno (Conaci), que abordará temas relacionados à fiscalização do Poder Público e ao trágico problema da corrupção no Judiciário.

Desde 6 de agosto último, uma Mega-Inspeção, implementada por uma grande equipe da Corregedoria Nacional de Justiça, acontece em vários setores do Tribunal de Justiça de São Paulo, o maior do País. Certamente a intrépida ministra aproveitará sua vinda a São Paulo para acompanhar este importante trabalho.




Corregedora participa do encontro nacional dos órgãos de controle em SP


Corregedora participa do encontro nacional dos órgãos de controle em SP
A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, participa, nesta quinta-feira (23/8), da abertura do VIII Encontro Nacional de Controle Interno (Conaci), em São Paulo. O evento, que reúne representantes de diferentes órgãos de fiscalização do Poder Público, vai debater questões relacionadas à transparência e combate à corrupção. A abertura será às 9h30 no auditório do Palácio dos Bandeirantes e contará com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do ministro de Estado, chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage, e do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler.

Na sequência, às 10h, a ministra falará sobre a atuação da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão de fiscalização do Poder Judiciário. A palestra faz parte do painel que vai tratar sobre os avanços e desafios do acesso à informação no Brasil. No evento, os participantes vão debater medidas que garantam o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011), assim como as tendências normativas do controle interno no Brasil.

Em julho deste ano, o CNJ publicou a Resolução 151 tornando obrigatória para os tribunais brasileiros a publicação nominal dos salários dos servidores e magistrados. A medida foi proposta pelo grupo de trabalho criado pelo presidente do CNJ, ministro Ayres Britto, para garantir o cumprimento da nova lei. Também com o objetivo de ampliar a transparência, o Conselho criou o serviço de atendimento ao cidadão.



Mariana Braga
Agência CNJ de Notícias



Serviço

Abertura do VIII Encontro Nacional de Controle Interno 
Dia: quinta-feira (23/8)
Horário: 9h30
Local: Palácio dos Bandeirantes, São Paulo (SP)

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário