O post abaixo é apenas uma brincadeira, algo inofensivo, até onde posso perceber. Mas há muita enganação problemática, muito "ouro de tolo" na internet e na blogosfera. Muito "fanfarrão", preconceituoso, ressentido e por vezes fascista, se passando por progressista, por exemplo. E buscando "séquito", "massa de manobra", "vassalos", "seguidores" desprovidos de qualquer senso crítico. Muito "fariseu" oportunista.
O cidadão brasileiro precisa se emancipar e ler tais posts e blogs também nas entrelinhas. Aprendam a se perguntar o que está por trás, quais são os interesses que estão em jogo...
Todo cuidado é pouco, quando lidamos com "cobras criadas", "macacos velhos", "lobos em pele de cordeiro".
O que a vida separa o Photoshop reúne
O que a vida separa o Photoshop reúne
No seu melhor, a Internet é uma biblioteca de Alexandria; no seu pior, é uma assimiladora acrítica de material falso, distribuído à velocidade do clique-clique-clique.
John Lennon e Che Guevara: um encontro patrocinado pelo Photoshop
É o caso desta «fotografia histórica»: uma pequena jam session entre John Lennon e Che Guevara. A foto chega a ser atribuída a Alberto Korda, o fotógrafo cubano falecido em 2001 e autor de «Guerrilheiro Heróico», a mais iconográfica fotografia de Che. Esta.
Pormenores deste encontro repetem-se em dezenas de blogues – Lennon refugiou-se num estúdio de gravação em Chicago, Che entrou no estúdio, cantou para um silencioso Beatle umas canções sobre «os oprimidos e as causas justas» e, tão depressa como entrou, voltou a sair. A história prossegue, revelando que o encontro marcou para sempre a produção artística de Lennon, atribuindo a composição de «Revolution #9» à influência do guerrilheiro.
Treta!
Esta imagem é uma montagem em Photoshop feita por alguém que assina como Guerry Moreno. O encontro entre John e Che faz parte de uma série chamada «Political Humor» que também juntou, num improvável aperto de mão, o presidente iraniano Ahmadinejad e George Bush. Há alguma forma de criar um filtro anti-tretas no email?
Bitaites
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário