Tradutor

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A manhã luminosa de um novo ano



2 de janeiro de 2012: primeiro dia útil do Ano Novo.




O ano que tem início promete: crise econômica internacional, previsões de fim de mundo, Revolução Mundial em curso, com Indignadas e Indignados partindo pra cima da truculência e da iniquidade...


No Brasil, eleições municipais, quando poderemos aqui em São Paulo despachar a mediocridade reinante, continuidade da Primavera Judiciária, desencadeada pela Grande Mulher da Justiça, fora os embates pessoais da blogueira e de cada um de nós. 


"Tudo tem o seu tempo, o momento oportuno", como diz o Eclesiastes. Esta semana será um tanto "light" aqui no ABC! Vamos "pegar leve" por enquanto e guardar nossas forças  para "o momento oportuno"...


Mais uma vez, compartilho com vocês a canção extraordinária de Cat Stevens, que inspira todos nós a dirigirmos ao mundo um olhar diferenciado, observando o que há de bom e bonito, enchendo nosso coração de esperança e alegria.


Uma manhã luminosa nos nossos corações. Um Ano Luminoso para todos!



Link do vídeo


Morning has broken  Raiou a manhã   Cat Stevens

MORNING HAS BROKEN  Raiou a manhã

LIKE THE FIRST MORNING  
Como se fosse a primeira
BLACKBIRD HAS SPOKEN  
O pássaro cantou
LIKE THE FIRST BIRD  
Como se fosse o primeiro
PRAISE FOR THE SINGING  Louvemos 
o canto
PRAISE FOR THE MORNING  Louvemos a
 manhã
PRAISE FOR THEM SPRINGING  Louvemos o
 brotar dessas coisas
FRESH FROM THE WORLD  
Recém-chegadas ao mundo
SWEET THE RAIN'S NEW FALL  
Docemente cai a primeira chuva
SUNLIT FROM HEAVEN  
Iluminada pelos céus
LIKE THE FIRST DEW FALL 
Como o primeiro orvalho
ON THE FIRST GRASS  Sobre 
a primeira grama
PRAISE FOR THE SWEETNESS OF THE WET GARDEN  Louvemos a
 doçura do jardim orvalhado
SPRUNG IN COMPLETENESS  
Brotado por completo
WHEN HIS FEET PASS  
Quando Ele passa
MINE IS THE SUNLIGHT  
Minha é a luz do sol
MINE IS THE MORNING  
Minha é a manhã
BORN OF THE ONE LIGHT EDEN SAW PLAY  Nascida de uma luz que o
 Éden viu vibrar
PRAISE WITH ELATION  Louvemos
 com alegria
PRAISE EVERY MORNING
  Louvemos cada manhã
GOD'S RECREATION OF THE NEW DAY  
A recriação divina de um novo dia

*

6 comentários:

  1. Eu nao sei se vai ser o fim do mundo.. mais o recado foi dado, logo no final de 2011 e o primeiro minuto de 2012 com a festividade da bola de nova iorque de que alguma coisa vai aconter. A bola custou de 1 milhao de dollars.. feito com cristal de vidros no formato de um triangulo e no desiner interno o olho que tudo ver. resumindo o triangulo e a piramide. nao podemos de esquecer a mascara da lady gaga.. minha curiosidade descobrir quantos milhooes de dollars gastaram para fazer a mesma. resumindo os dois items e um simbolismo bastante forte de determinada entidades, com figuras simbolicas da cultura egipsia. Sera se e o surgimento dos iluminatti. vamos aguardar as olimpidas de londres, Para ve o que vai acontecer... teorias de conspiracoes... so fiz esse comentario, por causa do seu primeiro paragrafo.

    ResponderExcluir
  2. Aqui no blog, acreditamos que já esteja em andamento uma transformação global. A World Revolution já "explodiu" oficialmente em 2011, como você, que mora em Londres, esta vibrante capital europeia e mundial, sabe bem... E nós participamos aqui, nos engajamos, em vários posts. Por outro lado, o "Governo Oculto do Mundo" nunca esteve tão ostensivo como nos últimos tempos. Seu comentário é super bem-vindo e suas impressões sobre o que acontece aí, numa das capitais do mundo, são sempre enriquecedoras. Venha sempre! Abraços e Happy New Year!

    ResponderExcluir
  3. Revolução Mundial? Indignadas e Indignados? Primavera Judiciária?

    Acorda Brasil.

    Abrir os olhos...

    Amigo! Sai da tua infância.

    ResponderExcluir
  4. Sou otimista. As máscaras caem no Judiciário brasileiro. Não há mais o que esconder. A cumplicidade por meio de liminares. Revolução lenta, tardia, mas inexorável. Abrir os olhos, abrir a boca... todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  5. sabe de quem é a culpa por esse pânico desnecessario de"fim do mundo"/de Hollyhood,Estados Unidos,da Direita mundial e da nossa irresponsavel imprensa Brasileira!e se prepare q em Dezembro,se for preciso,a nossa mídia vai utilizar isso para"detonar as vendas"do comercio.com um objetivo simples:derrubar a Dilma!

    ResponderExcluir
  6. Leonardo, Lao-Tsé, filósofo chinês, no livro sagrado Tao-Te-King, declara que "Tudo o que tem um começo, tem um fim"... Isso vale, obviamente, pra tudo e todos. Há ciclos de crescimento, expansão e morte, em tudo na natureza e no cosmos. Não nos surpreenderíamos se chegasse o final também do planeta Terra, sobretudo se levarmos em conta a violência que a humanidade vem perpetrando contra o planeta há séculos. O planeta já vem respondendo com terremotos, tsunamis... Lei da Ação e Reação. Mas também acreditamos que quando se fala em "fim de mundo" a expressão pode ser mais simbólica: fim de uma mentalidade, de um modo de ser e se comportar, fim de uma era, atrasada, movida pelos interesses materialistas e mesquinhos, e início de uma nova era de maior fraternidade e solidariedade. No ano que passou assistimos mobilizações mundiais que podem perfeitamente ser o início de toda esta transformação que queremos muito. Por que não acreditar nisso e trabalhar por isso? Abraços e Feliz 2012!

    ResponderExcluir