Tradutor

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Eliana Calmon, a Caçadora de Corruptos



No Dia Internacional contra a Corrupção, o Abra a Boca, Cidadão! participa das mobilizações publicando mais um post sobre a ministra-corregedora Eliana Calmon, que vem se mostrando uma verdadeira Caçadora de Corruptos dentro do Poder Judiciário.


A baiana arretada, sem papas na língua, que não tem medo de assombração, é Ministra do Superior Tribunal de Justiça e Corregedora Nacional de Justiça.




Poderosa. Combativa. Destemida. Em setembro último, a ministra "desembainhou a espada" e partiu pra cima dos "bandidos de toga". Todavia seu mandato à frente da Corregedoria infelizmente é de apenas dois anos e se encerrará em setembro de 2012. Mas a presidenta Dilma está de olho em Eliana e já declarou: "Essa é das minhas!..."


Quem sabe, ao terminar seu mandato no Conselho Nacional de Justiça, a grande baiana e brasileira Eliana Calmon não seja alçada à posição de Ministra da Justiça?! E aí faria muito mais ainda pelo Brasil, pela Justiça e pelo Povo Brasileiro. Vamos torcer!


E vamos fazer uma Corrente de Solidariedade em volta de Eliana Calmon, para que ela possa ter força para levar adiante seu combate renhido contra os magistrados corruptos. 


Aos que quiserem enviar mensagens de apoio, os endereços eletrônicos da Ministra-Corregedora:  corregedoria@cnj.jus.br   e   Gab.Eliana.Calmon@stj.jus.br


A Corregedora

Eliana Calmon Alves
O papel do Corregedor Nacional de Justiça é exercer o controle disciplinar e promover a correta administração da justiça, delegando atribuições e instruções e zelando pelo bom funcionamento dos serviços judiciários. É importante compreender que não é função do Corregedor punir os desvios de conduta praticados por magistrados e servidores, mas de apurar os fatos trazidos ao seu conhecimento e levar à apreciação do Plenário do CNJ as questões relacionadas à atividade judiciária que se apresentem mais graves e que possam macular a imagem do Judiciário frente ao cidadão.

O cargo de corregedor é ocupado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Para isso, ele precisa ser indicado por seus pares, aprovado pelo Senado Federal e nomeado pelo Presidente da República. Atualmente, a Corregedoria é dirigida pela ministra Eliana Calmon, que tomou posse em 8 de setembro de 2010.

Corregedoria-CNJ


*

6 comentários:

  1. Mulher de verdade, que acredita no que faz e não se intimida.
    O Brasil precisa de mais mulheres como essa.

    ResponderExcluir
  2. ISSO QUE É MULHER DE VERDADE!!!!!!
    SE TUDO DER CERTO ELA SE TRANSFORMARÁ NA HEROÍNA QUE SALVARÁ O BRASIL!

    ResponderExcluir
  3. Todos nós juntos, com a LUZ da Grande Mulher da Justiça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de tira uma duvida.
      pq um homem que trai sua esposa com a filha de criacao
      e tira tudo da esposa a justica ainda da a ele a casa que a esposa mora com 3 filho e dessa forma ele saiu com tudo sendo que ele erra adutera e ainda pior com a filha de criacao e a justica da direito de causa a este homem pq isso acontece no nosso pais se fosse o contrario sera que a justica daria ganho de causa a mulher

      Excluir
    2. Estou precisando de justica

      Excluir
    3. Cara Sra. Edla: não se cale! Denuncie este caso ao Ministério Público, na Secretaria Especial de Políticas para Mulheres da Presidência da República, para ongs feministas... Enfim, procure fazer contatos com senadores, deputados... Tudo na vida tem lado bom e lado ruim. Existe uma coisa que chamamos aqui de Banda Podre do Judiciário, que se vende, se corrompe. São verdadeiros Bandidos de Toga, como disse a ministra Eliana Calmon. Este senhor a quem a senhora se refere deve ter dinheiro, comprou juiz corrupto e conseguiu fazer esse absurdo que a senhora denuncia. Tente fazer uma denúncia ao Conselho Nacional de Justiça. Se puder, leve o assunto a jornais e TV. Não se cale. Se quiser conversar mais detalhes do seu caso, pode me escrever para o email: escrevivendo@ig.com.br Felicidades. Sonia Amorim

      Excluir