Tradutor

sábado, 29 de outubro de 2011

Diga "não" à crueldade contra animais


Eu já disse aqui no blog que além de atuar na esfera da cidadania e direitos humanos, me é muito cara também a proteção dos animais, esses seres indefesos, muitas vezes vítimas de pessoas covardes, que sentem prazer submetendo-os a falta de cuidados, fome, frio, abandono e crueldades que só uma mente psicopática pode explicar.

Anos atrás, fiz várias denúncias contra uma sobrinha, ser trevoso, criatura desprezível, que assassinou friamente vários cães, ao longo de alguns anos. A cafajeste tinha à época mais de 20 anos, não era nenhuma criancinha, e sabia muito bem o que fazia.

Numa das denúncias,  acolhida por delegacia de crimes ambientais, a canalha foi agraciada pelo promotor público com "arquivamento por falta de provas", depois de ter descaradamente mentido e atacado a denunciante, e sem apresentar provas materiais de que o animal continuava vivo.

Numa outra denúncia, contra clínica veterinária que assassinou meu cãozinho Leonardo, ocorreu o mesmo: o poder econômico falou mais alto que a Lei de Crimes Ambientais.

É este o país em que vivemos. É esta a "Justiça" que temos. 

Não podemos nos conformar com isso. Só a educação e a "indignação justa" de que falava Gandhi, expressa de forma educada, cordial, legal, pode um dia reverter este descalabro.

Exerça sua cidadania! Não se cale! Denuncie maus-tratos contra animais!



Leozinho, assassinado dentro
de clínica veterinária.


Abaixo, divulgo campanha da Sociedade Mundial de Proteção Animal.



WSPA Brasil - Outubro 2011
Apoie a Campanha Coleiras Vermelhas nas Redes Sociais
Apoie a Campanha Coleiras Vermelhas nas Redes Sociais

WSPA Brasil


*
*
*

2 comentários:

  1. Obrigada: sempre que alguem, seja da forma que for, se dispõe a ajudar animais, eu agradeço em nome da compaixão desinteressada que ainda possa existir no mundo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada a você, por estar aqui e trazer estas doces palavras. Dentro do possível, continuarei usando este pequeno espaço para a defesa destes nossos companheiros de jornada nesta vida. Grande abraço!

    ResponderExcluir