Tradutor

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

SP: blogueira Sonia Amorim continua sob ameaças


Chico, 12 anos. Arthur, 5 anos. Estes são os encantadores cães de estimação da escritora e blogueira Sonia Amorim.

                                                                             Chico, em Monte Verde - MG






                                                                             




                       Arthur, correndo no quintal










Chico e Arthur, os dóceis e sociáveis cães de estimação da blogueira, continuam sendo ameaçados de morte por LUANA CRISTINA SANDES DOS SANTOS e MAURÍLIO ALVES DE LIMA SANTOS, violentos inquilinos da blogueira, que se recusam a deixar a casa da cidadã, mesmo sendo por esta criminalmente processados.


LUANA e MAURÍLIO, como já relatado aqui, depois de 7 (sete) meses de convivência harmônica, passaram, do dia para a noite, sem qualquer motivo, passaram a injuriar, caluniar e difamar a blogueira, dentro de sua casa, tentando agredi-la fisicamente e ameaçando de morte a ela e a seus cães.


LUANA e MAURÍLIO, processados criminalmente pela blogueira no Proc. n. 0015365, 1a. Vara Criminal e do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher, Foro Regional Penha de França, cidade de São Paulo, ao que tudo indica, apostam na impunidade. Só isso pode explicar o descaramento com que continuam morando às custas da blogueira que violentam, consumindo irresponsavelmente água e luz bancadas pela blogueira e dando seguimento a ameaças, constrangimentos e violências contra a cidadã. Com a cumplicidade de familiares.


Há dois dias, ao sair da garagem com seu carro, acompanhada pelo cão Chico, a blogueira ouviu da agressora LUANA, apontando o dedo em direção ao animal: "Eu vou matar o seu cachorro"...

["Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98:

É considerado CRIME praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Pena - Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa.

Parágrafo 1°. - Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animais vivos, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

Parágrafo 2°. - A Pena é aumentada de 1 (um) terço a 1 (um) sexto, se ocorrer a morte do (s) animal (s)."]


As violências que a blogueira vem sofrendo dentro de sua casa desde abril deste ano nada têm a ver com Lei do Inquilinato. Trata-se de CÓDIGO PENAL. Trata-se de CRIME. E VIOLAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS.


A quem interessa tumultuar e destruir a vida da blogueira? Quem se esconde covardemente por trás destes agressores? Quem são os mandantes de tais violências? 


Com a palavra a Polícia do Estado de São Paulo. Com a palavra o Poder Judiciário do Foro Regional Penha de França, cidade de São Paulo.


Basta de Violência! Chega de Impunidade!


JUSTIÇA JÁ !!!




4 comentários:

  1. Força aí.
    Estamos de olho e solidários.
    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Obrigadíssima, ZCarlos, grande e querido blogueiro de Camboriú, pela força e solidariedade. Grande e querido povo de Santa Catarina, sempre me visitando aqui no ABC! Florianópolis, Blumenau e outras lindíssimas cidades deste estado tão querido. Muito, muito, muuuuuito obrigada! Abração a todas e todos os cidadãos catarinenses!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sonia:
    o "problema" persiste, não é, Amiga...?!
    Que mal lhes fazem os cachorros...?!
    Há cachorros que ENTENDO e "gente" que NÃO!...
    Gostava que a sua vida estivesse de uma forma! Sei quanto é difícil convivermos com problemas dia após dia.
    Os problemas que lhe causam são gravíssimos e espero que a Justiça não tarde! Para reposição da VERDADE e da SUA PAZ...!!!
    Abração, minha Amiga.
    Se quiser me escreva no blog arasport@bol.com.br
    Um Final de Semana... "possível"...!!!
    Fique bem, Sonia.
    RUI

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada, Rui, pela atenção e carinho. Esse é um problema muito grande, antigo, que envolve muita gente... a solução não é fácil. Os cachorros são uma forma de os marginais me atingirem... e são indefesos. Mas procuro estar sempre atenta. São problemas realmente gravíssimos e o Poder Judiciário e a Polícia de São Paulo precisam urgentemente dar uma resolução para isto, dentro da Lei. É só o que quero. Nada mais. Não preciso de nenhum deles, de nenhum favor. Te escrevo, sim. Muito obrigada por me acompanhar aqui. Grande abraço e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir