Tradutor

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

São Paulo e Rio de Janeiro: Blogueiros pedem Justiça



Há 56 dias esta blogueira encaminhou denúncia e pedido de medidas protetivas a autoridades do bairro da Penha e Tatuapé, zona leste de São Paulo, contra casal de inquilinos que promoveram violência moral, psicológica, patrimonial e tentativa de agressão física e morte da blogueira, dentro de seu quintal.

A blogueira não tem notícia de qualquer repressão ou sanção contra os denunciados.

Na última segunda-feira, 22, após três meses de não pagamento de alugueis, como dispõe cláusula contratual, o prazo de desocupação do imóvel venceu, e os inquilinos não cumpriram seu compromisso de se retirar, continuando dentro da casa da blogueira. Inclusive sem pagamento de contas vencidas de água e luz.

O que pretendem estes dois marginais, soltos, transitando livremente, dentro da casa da blogueira? Matá-la, assassiná-la? A quem interessa esta situação insustentável? A mando de quem estes delinquentes acuam a blogueira, promovendo impunemente violências contra a cidadã, dentro de sua casa?

Leiam mais um blog desta blogueira, o blog Psicopatas, onde conto mais, muito mais, sobre as violências que venho sofrendo. Esta problemática vai muito além de comezinhas desinteligências entre locadora e locatários. Tenham certeza disso.

Poder Judiciário, Polícia e Ministério Público do bairro da Penha, cidade de São Paulo: dêem andamento às denúncias efetuadas pela blogueira e sua advogada, Vera Vassouras. Informem à blogueira e/ou advogada sobre as providências tomadas. Quero informar aqui as medidas tomadas pelas autoridades e mostrar ao Brasil e a leitores que tenho em várias partes do mundo que a São Paulo do governador Geraldo Alckmin não é "terra sem lei", comandada por bandidagem.

As violências desferidas contra a blogueira paulistana constituem graves VIOLAÇÕES DE DIREITOS HUMANOS. Dentro de sua casa. E cabe ao Estado brasileiro prover à cidadã-blogueira proteção, garantias de vida e integridade física e reparação imediata dos direitos violados.

Por outro lado, as investigações não andam e não se sabe quem tentou acabar com a vida do combativo blogueiro carioca Ricardo Gama. Ontem fez 5 (cinco) meses que o Ricardo sofreu um atentado no centro da cidade do Rio de Janeiro, levando 6 (seis) tiros e escapando milagrosamente. Veja abaixo o post de ontem do Blog do Ricardo e um vídeo de meses atrás, onde ele fala do atentado, de seus perseguidores e da impunidade.

Hoje fazem cinco meses que uns bandidos tentaram me matar


Hoje, apesar de tudo, é um dia que eu devo comemorar e muito, há exatos cinco meses atrás, precisamente no dia 23-03-2011, tentaram me matar com seis tiros por causa desse blog, mas, por um milagre, rápido atendimento e bons médicos, eu sobrevivi.

Muito obrigado, muito obrigado, e mil vezes obrigado.

Por outro lado, é um dia triste, as investigações do meu caso não andam, estão paradas, e ninguém tem interesse em saber quem tentou me matar, e a mando de quem.

Por que será Governador Sérgio Cabral ?

Mas a luta continua, apesar das dores ainda, a vida segue. 



Link do vídeo

Blog do Ricardo Gama

*

5 comentários:

  1. Sônia:

    Não existe mal que dure para sempre e quando Deus tarda é porque já vem no meio do caminho...

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela iniciativa!!
    todos juntos contra a corrupção!!

    ResponderExcluir
  3. QUEM MATA É O POLITICO CORRUPTO OU O TRAFICANTE !!

    ESTA TUDO DOMINADO PELA VIOLÊNCIA, A CORRUPÇÃO QUE MATA, QUE CORROMPE, A CORRUPÇÃO DOS POLITICOS, FORMENTA TODO TIPO DE CRIMINALIDADE, O TRAFICANTE DO MORRO QUE DA ARREGO PARA A POLICIA, O BICHEIRO QUE TRAVA LUTA POR ÁRE DE EXPLORAÇÃO, QUE COMPRA O GOVERNO,A DESCUPA DA MELICIA DE COMBATER O TRÁFICO. VERIFIQUEM SENHORES OS ÍNDICE DO MORTALIDADE NOS ULTIMOS 05 CINCO ANOS, DIGNOS DE GUERRA, RIO DE JANEIRO, ZONA OESTE, VEJAM OS NUMEROS REAIS DE DESAPARECIDOS E MORTOS, INFORMAÇÃO QUE PODIA ENTRAR NO IBGE COMO PESQUISA, SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA NÃO É CONFIAVEL EM SUAS INFORMAÇÕES, O ÍNDICE DE MORTALIDADE, DE VIOLÊNCIA, RELACIONADO A MAFIA DA POLÍTICA, É DIGNO DE GUERRA, ESTAMOS MORRENDO ACADA DIA POR UM CÂNCER CHAMADO CORRUPÇÃO DO GOVERNO QUE ESTÁ EM TODA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, FORMENTA O TRAFICO DE DROGAS, AS MELICIAS, O JOGO DO BICHO, AS CASAS DE PROSTITUIÇÃO, PARA FAZER CAIXA DOIS DE CAMPANHA, ENRIQUECER ILICITAMENTE, ENQUANTO ISSO REZAMOS PARA QUE NADA ACONTEÇA ESPERANDO SEMPRE NA EMINÊNCIA DE SER A PRÓXIMA VITIMA!!
    ESTAMOS CITIADOS PELA VIOLÊNCIA E A REALIDADE É QUE ESTA TUDO DOMINADO POR UM ESQUEMA DE CORRUPÇÃO JÁ MAIS VISTO NO MUNDO.
    SÓ UM LEVANTE POPULAR PARA ACABAR COM ESSA OFENÇA!!
    SÓ UMA REVOLUÇÃO PARA ACABAR COM ESSA CORRUPÇÃO

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Giba, por TUDO. O apoio de amigos, leitores, blogueiros e blogueiras me fortalece muito. Que Deus abençoe vocês todos! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Sr. Prentice Franco, concordo com o sr. A CORRUPÇÃO é a grande chaga da vida brasileira. E está disseminada na sociedade, em todas as esferas, dos três poderes da República. A cidadania não pode mais continuar tolerando isso. Um país que pretende alçar voo ao Primeiro Mundo nas próximas décadas tem que promover uma higienização geral, em todos os níveis. Leis existem. É preciso que sejam aplicadas rigorosamente. Sobretudo aos criminosos do "colarinho branco". Abraços.

    ResponderExcluir