Tradutor

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Faxina geral no Planalto: Fora, Jobim!!!

As possibilidades são grandes: a presidenta Dilma Rousseff, que anda visivelmente contrariada com o estrelismo-língua-solta do ministro da Defesa Nelson Jobim, pode demiti-lo nas próximas horas.

O arquitucano e serrista Nélson Jobim, que vem soltando a língua e criticando o governo em várias oportunidades, produziu mais uma "pérola", em entrevista à revista Piauí. Desta vez, atacando deselegantemente suas colegas de ministério, as ministras Ideli Salvatti e Gleisi Hoffmann. Leia abaixo.

Pode ser a gota d' água que faltava no imenso balde de paciência da presidenta.

Aqui pedimos "faxina geral", presidenta Dilma, e entoamos o coro dos descontentes: Fora, Jobim!!!


Dilma avalia saída de Jobim após declarações polêmicas

Ministro da Defesa chama Ideli de 'fraquinha', diz que Gleisi 'não conhece Brasília' e que governo é 'atrapalhado'



A presidenta

Nova entrevista reacendeu discussões sobre permanência do ministro
Dilma Rousseff vai avaliar ao longo desta manhã se mantém ou não Nelson Jobim no cargo de ministro da Defesa. Em uma entrevista à Revista Piauí, Jobim chama o governo Dilma de "atrapalhado", diz que a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, é "fraquinha", e que Gleisi Hoffmann, ministra-chefe da Casa Civil, "não conhece Brasília".
Se a presidente decidir mesmo antecipar a demissão de Jobim, um dos nomes cotados é o do atual ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo.
Por conta de outras declarações, Jobim já estava na lista dos auxiliares de Dilma que ela deve tirar do governo na primeira reforma ministerial, no final deste ano ou no início de 2012. Agora, com a entrevista à Piauí, que chega amanhã às bancas, a presidente pode decidir pela demissão imediata de Jobim, desistindo da ideia de não mexer no governo enquanto não assentar a poeira da base aliada levantada pela crise política no Ministério dos Transportes, no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e na estatal Valec.
O ministro viajou ontem à noite para São Gabriel da Cachoeira (AM). Hoje de manhã, ele partiu para Tabatinga (AM), onde, ao lado do vice-presidente da República, Michel Temer, assina um plano de vigilância de fronteiras entre Brasil e Colômbia.
Pela agenda oficial, Jobim deixa a base do Cachimbo (AM) às 20h30, devendo chegar a Brasília perto da meia-noite.
Em recente entrevista concedida ao programa "Poder e Política", veiculado pelos portais do jornal Folha de S. Paulo e UOL, Jobim criou incomodo no Planalto ao fazer questão de revelar que, nas eleições do ano passado, votou no candidato tucano José Serra, o adversário da candidata vencedora, Dilma Rousseff.


Portal iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário