Tradutor

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

E quando MULHERES violentam mulheres?


Quando se fala em violência contra a mulher imediatamente se pensa em espancamentos, tapas, socos, pontapés, hematomas, cara inchada, sangue, ferimentos etc. E a primeira ideia que vem é a de um macho brutamontes, troglodita, marido ou companheiro, truculento, autoritário, ignorante, que se aproveita de sua força física para subjugar, humilhar e ferir uma esposa ou companheira indefesa.

Essa é "apenas" uma das modalidades de violência contra a mulher. A mais visível, a mais comum, a mais chocante, a que por vezes vai parar na mídia. 

Mas há outras tantas modalidades de violência contra a mulher. Muitas delas silenciosas, quase invisíveis. Violência moral, psicológica, patrimonial, institucional. E os agentes também vão muito além de maridos, companheiros, irmãos, sobrinhos, inquilinos... 

Sim. Há violência contra mulher desferida por mulheres. E aí temos AS trogloditas em ação. Muitas vezes, do alto de seus sapatos de bico fino e de seu péssimo e hediondo caráter...

Imaginem MULHERES que violentam mulheres. Façam um exercício de imaginação.

Absurdo dos absurdos. Ridículo dos ridículos.

Mas acontece. E muito. E muitas vezes com mulheres da mesma "família"... Não nos rincões. Mas na maior cidade brasileira.

Aqui me refiro apenas às trogloditas que eu tenho o infortúnio, a má sorte, a desgraça de conhecer... e que promovem insultos, ridicularização, ameaças, constrangimentos, intimidações  contra mulher, mantendo-a numa espécie de "cárcere privado", num isolacionismo, cerceando sua liberdade de ir e vir, violando seus direitos fundamentais e sua dignidade.  

Que vergonha! Que ridículo! Imaginem, senhoras, se a sociedade brasileira tiver o desprazer de conhecer suas identidades!...

As sórdidas. 

Violência contra Mulher é VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS das Mulheres.

DENUNCIE!


*
*

2 comentários:

  1. Olá Sônia.
    Tenho grande respeito pelas mulheres, razões que não caberiam nesse espaço. Mas, infelizmente, é um fato observado em delegacias de polícia desde a década de 70, que as mulheres quando resolvem cometer crimes, são muito mais violentas que o homem. Deixo claro que odeio a violência contra a mulher, venha de onde vier.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Eliseu. Compartilho da tua opinião. Talvez os homens sejam mais "toscos", mais truculentos, quando se trata de criminalidade. As mulheres criminosas mascaram seus ilícitos adicionando em alguns casos um certo "charme", disfarçando suas ações nefastas. E o avanço da mulher em áreas tradicionalmente masculinas pode fazer com que adotem posturas truculentas, ainda que disfarçadas... Fica mais difícil identificar os crimes camuflados pela desfaçatez feminina, sem contar que quando desmascaradas elas tentam se colocar como "vítimas", como "coitadinhas", usando expedientes mais afeitos à psicologia feminina. De qualquer modo, uma lástima. Podendo fazer diferente, replicam o velho comportamento dos homens quando se trata de "ter" e "poder"... Abraços e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir