Tradutor

sexta-feira, 1 de abril de 2011

"Abriu a boca" e tomou 4 tiros

Não. O Abra a Boca, Cidadão! não virou blog policial, como o título do post pode sugerir...

Acontece que não vivemos na sociedade civilizada que imaginamos viver. O crime corre solto em todos os estratos da sociedade. E quando denunciada, muitas vezes a "nata" desta mesma sociedade desce do "andar de cima", mostra sua verdadeira face e vira a fina flor da cafajestagem.

Teve alta ontem, depois de uma semana de internação, o blogueiro carioca Ricardo Gama, alvejado com três tiros no último 23 de março, num atentado sofrido em Copacabana.

Em seu blog, Ricardo costuma criticar acidamente o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, a Polícia Militar e outras autoridades.

Gente, todos sabem que fui vítima de 4 tiros, não morri por que Deus não quis. Mais uma vez, e sempre, OBRIGADO Papai do Céu. 

Esta é a mensagem que Ricardo postou ontem em seu blog.

Liberdade de expressão é direito fundamental do cidadão. No Estado de Direito, quem se sente atingido por crítica ou opinião deve buscar reparação a eventual violação de direitos. Dentro da lei, do ordenamento jurídico. O resto é "lei da selva".

Agora aguardamos a elucidação do caso pelas autoridades constituídas.

Com a palavra, o Poder Judiciário.

Fiquem com uma pequena amostra do estilo irreverente, combativo e destemido, sem papas na língua, do blogueiro Ricardo Gama.



 

2 comentários:

  1. Sonia:

    Como diria o artista: o seu artigo é "lúcido, válido e inserido no contexto".

    Os atentados, assassinatos, torturas, sequestros e intimidações, todos eles praticados pelos integrantes da "malha protetora da sociedade" vão continuar, até que os agentes públicos que praticaram esses mesmos crimes durante a Ditadura não forem EXEMPLARMENTE JULGADOS E CONDENADOS!

    COMISSÃO DA VERDADE JÁ!

    P.S. E por falar em "com a palavra o judiciário" leia importante artigo em:

    http://acertodecontas.blog.br/artigos/greve-de-juizes-ii-quis-custodiet-ipsos-custodes/


    E viva o 1º de abril...

    ResponderExcluir
  2. Viva o 1o. de abril!!! Não sei dizer se para coibir os crimes cometidos pela "malha protetora da sociedade" (leia-se aqui Judiciário e Polícias) contra a própria sociedade à qual deveria proteger é necessário punir os torturadores da ditadura. Espero que uma coisa não dependa da outra, até porque acho que a punição destes últimos não virá, como já disse aqui. Saberemos seus nomes, teremos detalhes das bestialidades que praticaram, inclusive contra mulheres grávidas, mas cadeia, mesmo, que é bom... duvido. Uma boa parte é de "velhotes de pijamas", não? Seria preciso punir toda a "cadeia alimentar": do general que deu a ordem ao torturador que a executou... Ninguém vai fazer isto. Nem no governo da guerrilheira nem em qualquer outro! É preciso ver como outros países coibem o crime no Judiciário, polícias incluídas. Tolerância zero, imagino. "Olho da rua", falando claramente. E processo, cadeia... tudo o que for de acordo com a lei. E não podemos esquecer que os militares não tomaram propriamente a iniciativa do golpe. As elites, os grupos de poder, os donos da mídia... esse "povo" todo fomentou a tomada do poder pelo braço armado. E sabiam das sevícias e as apoiavam. Empresários iam aos quarteis "assistir" sessões de tortura, não é isso? Quem punirá estes canalhas? E fiquemos espertos, Gilberto. Também nós somos "alvo", estamos na linha de tiro... Abraços.

    ResponderExcluir