Tradutor

quinta-feira, 17 de março de 2011

Pinpoo foi encontrado!!!

Ganhei o dia!

Com muita alegria dou esta notícia: o cãozinho Pinpoo foi encontrado e já está nos braços da sua dona em Porto Alegre.

Abaixo, a notícia do G1.



Cão que desapareceu em aeroporto no RS é encontrado, diz dona


'Nem precisa de DNA, esse é o meu Pinpoo', diz aposentada. Cachorro estava desaparecido desde 2 de março.


Nathália Duarte Do G1, em São Paulo

O cão 'Pinpoo', que desapareceu em 2 de março, pouco antes de embarcar em um voo que iria de Porto Alegre para o Espírito Santo, foi localizado na noite desta quarta-feira (16), na capital gaúcha. Segundo a dona do cachorro, a aposentada Nair Flores, de 64 anos, o encontro com o animal de estimação foi emocionante.

"Foi exatamente como eu imaginei. Ele [o Pinpoo] entrou pela porta de casa, saiu correndo e pulou no meu colo. Ele me beijava, era beijado, e não estava tão sujo. Na hora eu pensei 'nem precisa de DNA, esse é o meu Pinpoo'", diz ao G1.

Segundo Nair, o cão foi encontrado por um sargento da Brigada Militar, no Aeroporto Salgado Filho, onde havia desaparecido. "A mulher dele me ligou eufórica, e eu só conseguia agradecer. À noite, eles trouxeram o 'Pinpoo' aqui para casa", afirma.

Na primeira noite em casa, 'Pinpoo' não saiu de perto da dona. "Ele dormiu perto da gente, e está muito feliz. É o meu Pinpoo! Nem acredito que tenho ele de volta", diz. Nesta quinta-feira (17), o cão será levado ao veterinário para passar por uma avaliação.
 
Próxima viagem

'Pinpoo' desapareceu em 2 de março, antes de embarcar em um voo que iria de Porto Alegre para o Espírito Santo. Nair, que na ocasião do embarque pagou R$ 684 mais a caixa pelo serviço de transporte do animal à empresa Gol, registrou um boletim de ocorrência sobre o sumiço do animal.

Segundo informações da Gol, 'Pinpoo' passou por todos os procedimentos previstos pela legislação, mas no trajeto para o avião forçou a grade da embalagem que o transportava e fugiu para a área restrita do Aeroporto Salgado Filho.

Mesmo depois da experiência traumática para a aposentada, Nair terá que viajar novamente com Pinpoo, ainda neste ano. "Eu vou me mudar para Guarapari, no Espírito Santo, e terei, portanto, que viajar com ele. Mas estou apreensiva. Vou levá-lo de carro", afirma.
pinpoo (Foto: Arquivo Pessoal)
'Pinpoo' havia desaparecido em 2 de março
(Foto: Arquivo Pessoal)

Com o seu animal de estimação encontrado, o próximo passo, segundo a aposentada, é processar a empresa aérea responsável pelo transporte do animal.

"É difícil dizer quanto valem 15 dias da sua vida, então eu quero justiça, para que futuramente a empresa aérea tenha mais cuidado com os animais, para que não trate os bichos como sapatos velhos que não valem nada. O meu 'Pinpoo' estava em primeiro lugar, encontrá-lo era a prioridade. Agora que ele está comigo, vamos cobrar pelos dias de sofrimento intenso."


Outro cão

Na segunda-feira (14), um cachorro muito parecido com 'Pinpoo' foi localizado em Alvorada (RS). A dona chegou a encontrar com o animal, mas contou ao G1 que o cão não a reconheceu. Nair pediu então um exame de DNA para confirmar a identidade do cão, mas antes da conclusão do exame, o verdadeiro 'Pinpoo' apareceu.

"O outro cão é muito lindo. Mas não tenho condições de ficar com dois cachorros. Ainda não tenho informações sobre qual será o destino dele", afirma.





8 comentários:

  1. Isto mesmo Sra. Nair, processa esta empresa irresponsável, porque todos os animais têm o mesmo direito a vida, que os seres humanos. Mas no Brasil nem um nem o outro está tendo este direito. Sabe aqui em Campinas/SP., O Prefeito que odeia os animais e nada fez por eles durante os seus mandatos, mandou matar 30 capivaras, alegando que elas estavam transmitindo a doença do do carrapato; ora, se eles não cuidam dos animais e nem do ambiente, quando alguem morre devido a febre imaculosa, jogaram a culpa nas pobres capivaras, quem nem sabiam que elas estavam doentes, pois, não fizeram nenhum exame. Uma vez li no jornal que a esposa do atual prefeito daqui, ia na Europa comprar casacos de pele de animais em extinção. Viva a Sra. Nair e parabéns, pela luta incessante para encontrar o seu caozinho de estimação. o Brasil esta precisando de pessoas assim.

    ResponderExcluir
  2. Eita Pinpoo danado, ele foi é dar umas bandas conhecer umas "pinpoolinhas" por ai..... rsrs

    ResponderExcluir
  3. Concordo que mesmo tendo recuperado o cãozinho, sua dona deve acionar a Gol/Gollog, responsável pelo incidente. Felizmente o cãozinho foi resgatado com vida e saúde, ao que tudo indica. Mas imaginem se ficasse desaparecido para sempre ou se fosse encontrado morto... e dona Nair poderia também ter sofrido algum problema de saúde pela perda do animalzinho... Quero ressaltar também o papel da mídia na estória. O Pinpoo apareceu em tudo o que é jornal e portal da internet, foi "trending topic" no Twitter, provavelmente... A cidadania e os ativistas dispõem de uma ferramenta poderosa para defender suas causas e direitos: a internet e as redes sociais. Vamos acordar para isso e "mandar bala"!!! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Meus Deus depois de tantas tragédias uma linda e feliz história de amor.
    quero agradecer pelas pessoas que ajudaram a divulgar essa notícia e a mídia.
    Quero aqui também solicitar que ajudem a achar uma outra família para o outro caozinho achado no lugar dele. Que não pode ser esquecido, ele também está sofrendo muito e desidratado. Precisa de um lar! Tenho medo da Gol se aposar dele e maltrata-lo.
    PARABÉNS DONA NAIR, E SEJA FELIZ COM A VOLTA DO SEU GRANDE AMIGO E FILHO .
    KARINA ( RIO DE jANEIRO )

    ResponderExcluir
  5. Muito bem lembrado, Karina. Se alguém do Rio Grande do Sul puder adotar o outro cãozinho encontrado em Alvorada, seria muito bom! Aí nossa alegria seria total! Acho que não há risco da Gol fazer mal ao outro bichinho, que parece estar numa clínica veterinária para recuperação. Atenção ONGs de Proteção Animal de Porto Alegre! A "bola" está com vocês! Nos dêem notícias boas sobre a adoção do "Pinpoo II". Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  6. Como pedi a Deus e a espiritualidade que salvassem este animal...
    É muito bom ver, nos dias de hoje, uma prova de amor tão pura.

    E, Dna. Nair, que Deus a abençoe...Sou protetora voluntária e tenho visto tanta coisa ruim e tenho perdido a esperança no Ser-Humano.
    Mas seuexemplo me faz novamente acreditar em um mundo melhor...........

    Muita luz pra vocês!!!

    ResponderExcluir
  7. "Toda Vida é Sagrada", como dissemos num post anterior. Não há "vida menor", "causa menor". Há "gente menor", "ser humano menor". Assim como a "protetora voluntária" e outros tantos aqui e em outros espaços, vibramos com o resgate do Pinpoo, coisa rara de acontecer. Ele ficou quase 2 semanas desaparecido, se alimentando sabe Deus como... E agora voltou aos braços da sua dona. Uma coisa não impede a outra: continuamos aqui, defendendo os mais frágeis. Humanos ou não. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. À Karina do Rio de Janeiro e outros tantos corações generosos que acompanharam essa estória de final feliz, mais uma ótima notícia: o "Pinpoo II" ou o "falso Pinpoo", encontrado na cidade de Alvorada, foi adotado por uma pessoa de Porto Alegre. "Bem-aventurados os puros de coração!" Abraços a todos.

    ResponderExcluir