Tradutor

sábado, 19 de março de 2011

Obama vem a Dilma, mas...

... Lula não vai a Obama.

Notícias que lemos hoje nos portais jornalísticos dão conta de que o ex-presidente Lula recusou o convite para participar do almoço em homenagem a Barack Obama, em visita ao Brasil hoje e amanhã.

O presidente Obama já está em solo brasileiro. Desembarcou na Base Aérea de Brasília e se dirigiu a um hotel ou à embaixada americana, para descansar.

Obama deve se encontrar com a presidenta Dilma entre 9:30 e 10 h, no Palácio do Planalto. Por questões de segurança, as informações quanto a locais e horários são propositadamente conflitantes, desencontradas.

Todos os ex-presidentes brasileiros teriam sido convidados para o almoço no Itamaraty: José Sarney, Fernando Collor, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva.

Mas Lula, segundo o noticiário de agora cedo, não comparecerá.

Alguns especulam que Lula ainda está em "quarentena", evitando se envolver em política. Outros sugerem que Lula não quereria chamar a atenção e "tirar os holofotes de Dilma".

Depois de ser chamado de "o Cara" por Obama, as relações entre o presidente americano e o brasileiro teriam se "azedado" por conta da aproximação de Lula com o presidente do Irã, Ahmadinejad.

Em dezembro último, na reunião do G20 em Seul, os semblantes carrancudos de Lula e Obama, sob os olhares atentos da então presidenta eleita, já mostravam que as "coisas" não andavam bem entre o homem mais poderoso do mundo e o melhor presidente que o Brasil já teve.

Abaixo, as fotos que mostram o encontro e a contrariedade mal disfarçada dos dois.

                        




                                                   

                 
   
                                                                                                                         Fotos: Ricardo Stuckert/PR

3 comentários:

  1. Gente, como dizia minha vó, acho que essa visita vai dar muito pano pra manga ...

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonia, obg pela visita no meu blog, com certeza muito mais importante do que a do presidente engodo norte americano ao Brasil, rs.

    Pernambuco não é só carnaval e bolo de rolo, deu ao Brasil e ao mundo o maior estadista de que se tem noticia na historia universal. E sua postura diante dessa visita que só quer o nosso petroleo é uma prova disso.

    Orgulho danado desse brasileiro porreta!!!!

    Um abração

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana, eu já conhecia o teu blog, que visito vez por outra. Aliás, tenho grandes amigos blogueiros aí... o Di, o Gilberto, o Gilvan... Parabéns pelo blog. O Obama e a Michele vão se regalar com o bolo de rolo pernambucano... Lula é tudo de bom! Que Deus abençoe o Melhor Presidente que o Brasil já teve! Abraços.

    ResponderExcluir