Tradutor

sábado, 5 de março de 2011

Folha persegue Dilma e "dá com os burros n´água"...

Nem no Carnaval a presidenta Dilma Rousseff consegue ficar livre do jornalixo tupiniquim.

A presidenta, depois de dois meses de muito trabalho, num governo iniciante mas já bem avaliado, merece, como todo brasileiro nesta época do ano, alguns dias de descanso, de paz e tranquilidade.

No entanto...

Depois da campanha eleitoral suja, com direito até a ficha falsa de Dilma estampada na capa do jornal... Depois do jornal requerer e obter acesso aos autos do processo da ditadura contra a "subversiva" Dilma, publicando partes do documento, no mínimo procurando criar instabilidade... a Folha de S. Paulo resolveu até no Carnaval perseguir a presidenta.

Parece obsessão. Lembra patologia. Será que Freud explica?!...

Os fatos: dois "enviados especiais" do tal jornal embarcaram para Natal, Rio Grande do Norte, no encalço da presidenta, para tentar cobrir seus dias de descanso junto da família. A presidenta se encontra em acomodações da FAB, no Centro de Lançamento de Foguetes da Barreira do Inferno, em Parnamirim, município vizinho de Natal, junto da filha, genro e do netinho Gabriel.


            
                                                  Barreira do Inferno. Parnamirim (RN). Foto: Ichiro Guerra/PR


Como era de se supor, os dois repórteres não tiveram acesso à presidenta, nem por via marítima. A embarcação que levava os "enviados especiais" foi interceptada pela Marinha, e os valorosos jornalistas não conseguiram sequer avistar a presidenta, muito menos fotografá-la de maiô ou obter alguma declaração bombástica dela sobre as próximas medidas na economia ou política...

Certamente nossos "herois" não descansarão e continuarão tentando uma aproximação e abordagem da presidenta nos próximos dias.

Como se sabe, o Brasil todo está com olhos e ouvidos voltados para a Barreira do Inferno, querendo saber o que tanto a presidenta Dilma e seus familiares fazem numa praia paradisíaca do Nordeste nestes dias de folia...

Abaixo, a notícia a respeito da perseguição, até o momento infrutífera. 


Dilma aproveita Carnaval para se isolar em praia do RN


BRENO COSTA
JORGE ARAÚJO
ENVIADOS ESPECIAIS A NATAL

 
Em seu primeiro Carnaval como presidente, Dilma Rousseff optou por passar o feriado em total isolamento com a família.

Ela está desde ontem à noite no Centro de Lançamento Barreira do Inferno, da FAB (Força Aérea Brasileira), em Parnamirim (RN).

No local há um hotel de trânsito para militares. A Marinha criou uma ampla zona de proteção ao redor da base em que a presidente está hospedada, para impedir que qualquer um se aproxime.

Por mar, a Folha tentou chegar ao local, mas um bote da Marinha com quatro militares interceptou a embarcação usada pela reportagem, por volta das 9h30.

A interceptação ocorreu em frente ao Morro do Careca, um dos principais cartões-postais de Natal, no limite com o município de Parnamirim.

A orientação dada à Folha foi de ficar a, no mínimo, três milhas náuticas (cerca de 5,5 quilômetros) de onde está a presidente. Uma corveta da Marinha vigia a linha imaginária.

A distância aproximada entre o ponto em que a reportagem foi impedida de continuar e o hotel de trânsito onde Dilma está é de dez quilômetros. Assim, não é possível ver se Dilma estava na praia da base, chamada Praia do Cotovelo.

Portal iG


5 comentários:

  1. Você é arretada!

    Se não bastasse a homenagem as mulheres, tens o melhor espírito crìtico gostoso!

    ResponderExcluir
  2. Se não bastasse a homenagem as mulheres, tens o melhor espírito critico

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Gilberto. Procuro ser autêntica, ter um pouco de humor e trazer um pouco de reflexão e prazer a quem me lê. Ótimo Carnaval!

    ResponderExcluir
  4. Sonia, se os cumpadis DiAfonso e Saraiva seguem teu blog, eu seria uma besta se não fizesse o mesmo, nénão?
    Espero tua visita no meu blog, que não trata de politica, mas é bem humorado.

    www.botecodeaeroporto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante teu blog, Pé de Chumbo. Não gosto muito de máquinas... avião, automóvel... mas os visuais que contemplamos lá de cima são incríveis, muitas vezes. Obrigada pela visita e companhia.

    ResponderExcluir