Portanto, como autora, editora deste espaço, este blogue tem um lado.
Chamem de esquerda, progressista, alternativo, independente... Eu chamo de cidadão.
Este é um Blogue Cidadão. E procura atuar na construção e em defesa da cidadania.
Minha História de Vida
Não fui presa nem torturada. Mas dentro dos espaços que tive nos anos 70 e 80, como estudante da mais importante universidade brasileira e como filha de pai nordestino, operário de mente progressista, combati o estado de exceção em que vivíamos, ajudei com muito orgulho a derrubar a feroz e sanguinária ditadura militar instalada pelo Golpe de 64, assinando manifestos, frequentando assembleias, atos públicos, passeatas, fugindo muitas vezes da repressão policial... Nos anos 90 e 00, fui patrulhada, perseguida, prejudicada e demitida de duas universidades públicas em que trabalhei. Nunca sofri violência física. "Apenas" violência psicológica e linchamento moral.
Se um dia eu tivesse atuado na grande (?!) imprensa, certamente não teria "durado" muito lá... Tenho perfil independente. Escrevo aquilo em que acredito. Não tenho vocação pra subserviência e abomino sabujice.
Estou aqui pra fazer minha parte. Sem arrogância, sem ilusões. Mas com convicção.
Este não é um blogue intelectual. De vez em quando posto aqui artigos escritos por intelectuais, por gente que pensa o País. Os objetivos (ambiciosos?) do blogue são: trazer informação clara, correta, que muitas vezes não aparece na mídia tradicional; informar os leitores sobre direitos básicos do cidadão, que muitos desconhecem; estimular a discussão de temas que envolvem Comunicação, Mídia e Poder, abrindo espaço para quem quiser se manifestar de modo educado sobre os assuntos tratados aqui; denunciar a atuação danosa da mídia corporativa, velha mídia, mídia tradicional contra o povo brasileiro e a soberania do País; por meio de ideias, palavras e ação, monitorar, esclarecer, informar, denunciar, mobilizar; colaborar para a democratização da comunicação no Brasil.
Este é um Blogue Cidadão. Este blogue se filia à Blogosfera Cidadã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário